Borplas Suprimentos Industriais

Telefones(11) 4061-9191 | (11) 94737-6721

Isolantes de borracha em São Paulo

Postado em 28-03-2020 19:58:16

Isolantes de borracha em São Paulo

Compre com a Borplas

 

O que são isolantes de borracha?

 

Os isolantes são resistentes a energia elétrica e geralmente são utilizados para condução de energia. No caso de um isolante de borracha, os resultados passam a ser mais efetivos uma vez que a tecnologia permitiu que o produto alcance os melhores padrões referente à isolação elétrica.

 

Características de um isolante de borracha

 

- Durabilidade

- Flexibilidade;

- Previne incêndio;

- Resistência;

- Versatilidade;

Entre outras. Apesar de pontos positivos, o usuário deve seguir as orientações corretas ao manuseá-lo, como mantê-lo longe de umidade excessiva e luz solar.

 

Recomendações para o uso de isolantes de borracha

 

Os cuidados e o uso com os isolantes de borracha devem ser constantes. A inspeção do equipamento deve ser feita sempre que utilizado. É necessário tomar alguns cuidados para não prejudicar o produto, como:

 

- Higienização, frequência de uso e o zelo do usuário são fundamentais para que a vida útil do objeto seja longa.

- Manter produtos químicos longe do equipamento, já que estes podem danificar o isolante. Caso entre em contato, lave imediatamente com pano e detergente neutro.

- Não usar anéis, relógios, joias, objetos cortantes e/ou afiados enquanto trabalha com isolantes de borracha.

- Substituição do produto antes dos 10 anos de uso.

 

Como armazenar isolantes de borracha?

 

Este tópico explica sobre a cautela que deve ser tomada ao transportar e armazenar os isolantes de borracha. Portanto, separamos algumas dicas para você:

 

- A temperatura ambiente de um local que recebe um isolante de borracha deve ser menor do que 35ºC;

- Continue deixando-os na embalagem original após o uso;

- Mantenha-o longe de produtos químicos, fumo, descargas elétricas, etc;

- Não comprima, dobre, enrugue ou estique-o.

 

Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e Coletiva (EPC’s)

 

Toda empresa precisa zelar pela segurança dos contribuintes. Os EPI’s e EPC’s são itens essenciais para a prevenção de acidentes e as organizações precisam fornecer e verificar o uso correto de cada objeto.

 

1. EPI’s - Equipamentos de Proteção Individual: são equipamentos utilizados por apenas uma pessoa. São exemplos:

 - Luvas isolantes de borracha: fabricadas de acordo com as normas NBR 10611/ ASTM D120, oferecem o máximo de proteção ao usuário em caso de choques, por exemplo. O equipamento deve ser usado em conjunto com luvas protetoras (vaqueta, tecido ou antichamas) e seguir o procedimento correto, inclusive no primeiro passo que é o tamanho da luva.

- Mangas isolantes de borracha: produzidas de acordo com as normas ASTM D1051/ NBR 10623, as mangas isolantes de borracha servem para proteger os braços e antebraços dos trabalhadores e para fixarem melhor no corpo, possuem alças e botões.

 

2. EPC’s - Equipamentos de Proteção Coletiva: são equipamentos utilizados coletivamente. São exemplos:

- Estrado isolante de borracha: produzido para o uso em cabines de força, o estrado isolante é isolante acústico, elétrico e térmico, além de antiderrapante, fácil de aplicar e tem boa absorção de impactos.

- Manta isolante de borracha: atendendo as normas ASTM – D1048, a manta isolante serve para a proteção de cabos, chaves, fusíveis, painéis elétricos, etc.

- Manta isolante de borracha transparente: feita com borracha especial, a manta isolante permite que o condutor veja todos os contatos em energia.

- Tapete isolante de borracha: reveste pisos em cabines para deixar os colaboradores longe dos choques elétricos.

 

Onde comprar isolante térmico em São Paulo?

 

A Borplas Suprimentos Industriais é revendedora de produtos feitos com a qualidade e garantia. São décadas atuando no mercado e sempre aprendendo com você, para que juntos, tenhamos resultados positivamente inesperados.